Sexta, 12 de Abril de 2024

-> AJUDA      -> DÚVIDAS PARA COMPRAR?       

 
Temos convênio com o BNDES! Aproveite!
 
BUSCAR
Clique para Ampliar
Informações sobre meios de pagamento
Banco de Capacitor Semi-Automático
Código do produto: Nardini
Os bancos de capacitores NARDINI/WGR tipo Semi-Automáticos são ideais para correção do fator de potência de cargas que estão constantemente ligadas. Possui um relógio de programação horária onde é possível... » leia mais

Cotação on-line! Faça sua cotação abaixo. Responderemos em até 6 horas.

Solicite a cotação do preço deste produto, preenchendo as informações abaixo.

Seu nome:
Seu e-mail:
DDD/Telefone:
Mensagem:
 

 


Descrição   |   Detalhes Técnicos   |   Itens que acompanham este produto    |   Prazo de entrega   |   
 
DESCRIÇÃO
Os bancos de capacitores NARDINI/WGR tipo Semi-Automáticos são ideais para correção do fator de potência de cargas que estão constantemente ligadas. Possui um relógio de programação horária onde é possível programar o horário para o banco ligar e desligar.
 
DETALHES TÉCNICOS
São fabricados dois modelos desta linha, banco TimeCap e banco TimeCap PLUS. O banco TimeCap possui disjuntor para proteção geral, contator para manobra dos capacitores e relé de programação horária. O banco TimeCap PLUS, além de todos os componentes do TimeCap ainda possui relé falta de fase, relé de retardo na energização, reator para acelerar a descarga do capacitor em até 15 segundos, fusível para proteção do comando e programador horário com proteção contra surtos.

São utilizados contatores próprios para manobra de capacitores, que possuem contatos em liga de tungstênio e categoria de emprego AC-6B. Através dos contatos (NA) adiantados em série com resistores, os capacitores são pré-carregados e só em seguida os contatos principais fecham e mantém em operação normal os capacitores. Este processo evita perturbações na rede elétrica e a soldagem dos contatos. Utilizamos em nossos bancos contatores Siemens linha 3RT16.

Em redes em 220VAC e 380VAC, são utilizados para proteção individual dos capacitores, disjuntores tipo 5SX2 – curva “C” marca SIEMENS. Os disjuntores 5SX2 possuem corrente de curto circuito de 25KA/220VAC – 12KA/380VAC (NBR IEC 60947-2). Os disjuntores curva “C” são especialmente indicados para cargas com picos de corrente no momento da ligação. Possui proteção para toques acidentais, alavanca embutida que garante proteção contra manobras acidentais, atuação em caso de curto circuito e sobrecargas, mesmo com a alavanca travada.

Em redes em 440VAC e 480VAC são utilizados, para proteção individual dos capacitores, disjuntores tipo 3VF ou 3VT, caixa moldada.

Opcionais: acionamento externo, chave comutadora 3 posições (Automático/Desligado/Manual) e bloqueador de harmônica.
 
ITENS QUE ACOMPANHAM ESTE PRODUTO
 
COMUNICADO IMPORTANTE
Conforme o protocolo ICMS 21, de 1º de Abril de 2011, todas as vendas geradas através da internet para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondonia, Sergipe e o Distrito Federal estão sujeitas à cobrança antecipada do ICMS através do DAE (Documento de Arrecadação Estadual), este emitido pela Secretaria da Fazenda do estado de destino da mercadoria. Este imposto pode variar de 7 a 12% do valor da nota fiscal e não está incluso no preço dos produtos expostos em nosso site. Somente em algumas vendas esta operação é necessária, portanto nos casos em que ocorra esta cobrança antecipada do imposto, a NARDINI envia aos clientes uma guia para pagamento. Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do e-mail: contato@eletricanardini.com.br
 
PRAZO DE ENTREGA
Em até 10 dias úteis
 
 
Nardini Material Elétrico e Hidráulico
|   quem somos   |   localização   |   cotação on-line   |   contato [ contato@eletricanardini.com.br ]   |
Os preços e condições de pagamento aqui apresentados são válidos somente para compras na loja virtual. Parcela mínima para pagamentos com cartão de crédito: R$ 5,00